História
  Como Chegar
  Localização
  Fotos da Cidade
  Turismo
  Mapas
  Alimentos
  Assist. Técnica
  Comércio
  Cultura e Lazer
  Educação
  Esportes
  Hotéis
  Imobiliárias
  Informática
  Profissionais
  Restaurante
  Saúde
  Utilidade Pública
  Veículos 
  Notícias
  Previsão do Tempo
  Download
  Classificados
  Agências Bancárias
  Hospitais
  Telefones Úteis
  NET4YOU
  Publicidade
  Fale Conosco



22/04/2004 - Quatro mortos em acidente com ônibus de sacoleiros



Campo Mourão – Quatro pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas num acidente ocorrido na madrugada de ontem na BR-487, em Campo Mourão, Região Centro-Oeste do estado, envolvendo um ônibus de sacoleiros de Belo Horizonte. De acordo com informações repassadas pelos próprios passageiros, o motorista Gílson Chagas de Azevedo, de 49 anos – um dos mortos no acidente – pode ter sofrido um derrame enquanto dirigia. A tragédia ocorreu em uma curva acentuada próxima à ponte da Usina Mourão. O ônibus saiu da pista, caiu numa ribanceira de uma altura de cerca 8 metros e abriu uma clareira de mais de 20 metros em meio à mata ciliar do Rio da Várzea.

O veículo voltava das compras no Paraguai transportando 23 pessoas quando passou por Campo Mourão por volta da meia-noite. Segundo passageiros, o motorista se equivocou num dos trevos da cidade, pegando a rodovia errada. “Acho que ele estava perdido mesmo. Nós devíamos estar indo em direção a Maringá”, disse Carlos Roberto Ribeiro, de 41 anos, que reside em Belo Horizonte. Ferido com luxação em um dos braços, ele conta que dormia no momento do acidente. “Quando acordei achei que o mundo tinha acabado”, disse. Sacoleiro há oito anos, ele não deve entrar tão cedo em um outro ônibus. “Vai ser difícil pensar em fazer o trecho novamente.”

Edite Ponciana, de 48 anos, também de Belo Horizonte, teve ferimentos no rosto. Ela conta que acordou quando o ônibus começou a derrapar. “Logo em seguida começamos a descer o barranco e depois disso capotamos”, explicou. Edite informou também que faz o mesmo percurso há 20 anos, mas agora vai repensar sobre o trabalho. Após a chegada da polícia, a rodovia foi interditada por três horas. Todos os feridos foram encaminhados à Central Hospitalar de Campo Mourão.

Vanderlei Munuera, vigia de uma chácara próxima do local do acidente, foi um dos primeiros a ajudar no socorro às vítimas. Ele conta que desceu junto às ferragens do coletivo e viu “cenas de guerra”. “Tinha muita gente sangrando, muitos feridos e muitos gritos. Não sabia o que fazer”, disse. Ele ainda acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou rápido ao local.

Dos passageiros, morreram Leni Marlene Silva Araújo, de 60 anos, Auxiliadora Verdi da Silva, de 64 anos, e Zisca Fernandes Abreu, além do motorista, Gílson Chagas de Azevedo, de 49 anos. Das 19 pessoas feridas, três delas, Marilúcia Maria Eufrásia, Roberto Borges e Maria das Graças Gomes, continuam hospitalizadas em estado grave.

Fonte: Gazeta do Povo
[ Voltar ]




Sociedade Beneficente São Mateus




Copyright © 2004 NET4YOU. Todos os direitos reservados.