História
  Como Chegar
  Localização
  Fotos da Cidade
  Turismo
  Mapas
  Alimentos
  Assist. Técnica
  Comércio
  Cultura e Lazer
  Educação
  Esportes
  Hotéis
  Imobiliárias
  Informática
  Profissionais
  Restaurante
  Saúde
  Utilidade Pública
  Veículos 
  Notícias
  Previsão do Tempo
  Download
  Classificados
  Agências Bancárias
  Hospitais
  Telefones Úteis
  NET4YOU
  Publicidade
  Fale Conosco



15/04/2004 - Professores da UFPR aprovam indicativo de greve


Em assembléia realizada na tarde desta quarta-feira, professores da Universidade Federal do Paraná aprovaram, por ampla maioria, um indicativo de greve. Por unanimidade, ele rejeitaram a proposta de reajuste diferenciado apresentada pelo Governo Federal. Cerca de 50 professores estiveram presentes na assembléia, em um universo de 3.300 docentes, 1.800 dos quais estão na ativa.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Professores da UFPR (APUFPR), Lafaiete Neves, a proposta de reajuste, que prevê um aumento menor para os professores doutores, desestimula a qualificação do professorado. "Esta proposta descrimina a categoria", avalia.

Na assembléia, os professores fizeram uma contra-proposta, pedindo um reajuste linear e emergencial, com índice de 50,19%, para todos a categoria. Segundo Neves, os professores não abrem mão de que os reajustes incidam sobre os salários-base (e não sobre as gratificações), já que estas não são mantidas quando um professor se aposenta. "Hoje, um terço dos salários é composto por gratificações", explica o sindicalista.

Esta proposta será levada a Brasília no sábado, quando acontece a reunião do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). A partir da decisão nacional que será tomada nesta reunião, os professores se reúnem novamente na próxima semana, para decidir a eventual deflagração de uma greve. De acordo com Lafaiete Neves, há a possibilidade de uma greve ser iniciada ainda no mês de abril.

Fonte: Tudo Paraná
[ Voltar ]




Sociedade Beneficente São Mateus




Copyright © 2004 NET4YOU. Todos os direitos reservados.