História
  Como Chegar
  Localização
  Fotos da Cidade
  Turismo
  Mapas
  Alimentos
  Assist. Técnica
  Comércio
  Cultura e Lazer
  Educação
  Esportes
  Hotéis
  Imobiliárias
  Informática
  Profissionais
  Restaurante
  Saúde
  Utilidade Pública
  Veículos 
  Notícias
  Previsão do Tempo
  Download
  Classificados
  Agências Bancárias
  Hospitais
  Telefones Úteis
  NET4YOU
  Publicidade
  Fale Conosco



14/04/2004 - Fila para o porto já tem 113 km e chega à região de Campo Largo


Um caminhão da Diretran, órgão de fiscalização de trânsito da prefeitura de Curitiba, ligada à Urbs, foi apreendido ontem pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran), após acumular cinco infrações, sendo três gravíssimas e duas graves, próximo à esquina das avenidas Mariano Torres e Visconde de Guarapuava. O veículo Volkswagen, placas AIR 4301, pertence à prefeitura de Curitiba e era usado na manutenção de semáforos na região e circulava fora das normas de trânsito. Ele estava com pneus “carecas”, sem cinto de segurança transversal (tinha apenas o abdominal), sem extintor de incêndio, a placa traseira ilegível e encoberta pelo pára-choque. Somadas as infrações, três gravíssimas e duas graves, elas representam 31 pontos na carteira do motorista do veículo (o servidor municipal Vilmar de Lima) e um prejuízo de cerca de R$ 830,00 à prefeitura.

O agente da Diretran Aparecido Massaranduba constatou os problemas após o veículo estacionar ontem à tarde, por volta das 14 horas, na Rua Mariano Torres, notificando o motorista do veículo da prefeitura. Segundo o agente, “três caminhões da Diretran estão nesta situação. Eu já avisei há oito meses, mas os responsáveis não tomaram nenhuma providência. Como hoje, quando comecei trabalhar, vi o caminhão nessas condições, o que é uma infração gravíssima, liguei para o Bptran e solicitei uma viatura para fazer a apreensão do veículo, pois o órgão de trânsito está dando mau exemplo, o que é um absurdo”, afirmou.

Segundo o motorista Lima, que trabalha há 29 anos na prefeitura, o caminhão saiu do pátio por ordem de um supervisor. “O veículo está com o pneu careca porque só dois carros fazem a manutenção de semáforos. Eu já comuniquei à manutenção e os novos pneus foram pedidos anteontem”, afirmou. Ele disse ainda que o veículo circulou dias nessas condições, aguardando a compra de novos pneus. As outras irregularidades não foram comentadas pelo motorista, exceto que o veículo tem cinto abdominal.

O motorista disse ainda que rodou cerca de 40 quilômetros com os pneus carecas e que ontem esteve em três locais diferentes, sendo o último o semáforo da esquina da Mariano Torres com a Visconde de Guarapuava, em que o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran por policiais militares. De lá, o caminhão só sairá depois que a prefeitura fizer a troca de pneus e consertar as demais irregularidades.

Para evitar que o motorista Lima seja prejudicado, pois em princípio ele estourou os 20 pontos, o que o impede de dirigir, o Sindicato dos Trabalhadores da Urbs e da Diretran (SindiUrbano) iria enviar ontem ofício à prefeitura, ao Bptran e ao Detran. Segundo o documento, o condutor estava com o veículo irregular na rua por determinação de seus superiores, cumprindo ordens.

Fonte: Gazeta do Povo
[ Voltar ]




Sociedade Beneficente São Mateus




Copyright © 2004 NET4YOU. Todos os direitos reservados.