História
  Como Chegar
  Localização
  Fotos da Cidade
  Turismo
  Mapas
  Alimentos
  Assist. Técnica
  Comércio
  Cultura e Lazer
  Educação
  Esportes
  Hotéis
  Imobiliárias
  Informática
  Profissionais
  Restaurante
  Saúde
  Utilidade Pública
  Veículos 
  Notícias
  Previsão do Tempo
  Download
  Classificados
  Agências Bancárias
  Hospitais
  Telefones Úteis
  NET4YOU
  Publicidade
  Fale Conosco



24/05/2004 - Metalúrgicos e empresa entram em acordo e greve termina


Em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira, os metalúrgicos da fábrica Volkswagen/Audi de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, aceitaram a nova proposta da direção da empresa e decidiram terminar a greve, reiniciada na última quarta-feira. No total, foram sete dias de paralisação, período no qual, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, deixaram de ser produzidos mais de 3 mil veículos, entre carros Fox, Golf e Audi A3.

Pelo acordo, ficou mantido o valor de R$ 2.950 reais de Participarão de Lucros e Resultados (PLR), determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da qual os trabalhadores receberão um adiantamento de R$ 1.400, no mês de junho. A carga de trabalho ficou mantida em 42 horas semanais, pelo menos até abril de 2005, quando vence o acordo firmado entre o sindicato e a empresa, firmado em 2001. Em janeiro, serão retomadas as negociação sobre uma possível redução para 40 horas, como querem os metalúrgicos.

Em relação ao pagamento pelos sete dias parados durante a greve, ficou acordado que a empresa não descontará os dias, mas os trabalhadores terão de compensar estes dias em horas extras.

Nesta manhã, os trabalhadores que participaram da assembléia já retornaram ao trabalho, desde as 10h30. A empresa está convocando a todos os funcionários a retomar as atividades no segundo turno da produção, que inicia na tarde desta segunda-feira.

Fonte: Tudo Paraná
[ Voltar ]




Sociedade Beneficente São Mateus




Copyright © 2004 NET4YOU. Todos os direitos reservados.